Buscar

A ergonomia física é a relação entre o trabalhador e suas características, analisando as medidas do corpo para realizar um melhor dimensionamento d...

A ergonomia física é a relação entre o trabalhador e suas características, analisando as medidas do corpo para realizar um melhor dimensionamento dos equipamentos, máquinas e ferramentas com base na anatomia humana. Para isso, realiza intervenções no ambiente de trabalho, utilizando a ergonomia de correção, concepção, conscientização e participativa. Assinale a alternativa que define as quatro modalidades ergonômicas.

💡 2 Respostas

User badge image

Kleison Viana

Atua com intervenções pontuais em: iluminação, os ruídos, a temperatura etc.; realiza intervenções diretamente no projeto do ambiente; treina os trabalhadores a respeito de hábitos e métodos de trabalho; criação do comitê interno de ergonomia.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

As quatro modalidades ergonômicas são: - Ergonomia de correção: visa corrigir as condições inadequadas já existentes no ambiente de trabalho, como posturas inadequadas, iluminação inadequada, ruídos excessivos, entre outros. - Ergonomia de concepção: visa projetar e desenvolver novos equipamentos, máquinas e ferramentas que sejam adequados às características físicas e psicológicas dos trabalhadores, visando a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. - Ergonomia conscientização: visa conscientizar os trabalhadores sobre a importância da ergonomia e como aplicá-la no dia a dia, para que possam adotar posturas corretas e evitar lesões e doenças ocupacionais. - Ergonomia participativa: visa envolver os trabalhadores no processo de identificação e solução de problemas ergonômicos no ambiente de trabalho, promovendo a participação ativa dos mesmos na busca por soluções mais eficazes e adequadas às suas necessidades.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais