Buscar

Os teóricos clássicos da sociologia puseram-se a pensar sobre um tipo bastante específico de sociedade: a industrial capitalista. No momento atual,...

Os teóricos clássicos da sociologia puseram-se a pensar sobre um tipo bastante específico de sociedade: a industrial capitalista. No momento atual, no entanto, outro tipo de sociedade traz aos teóricos da sociologia novos desafios analíticos. Trata-se da sociedade pós-industrial. A seguir, assinale a alternativa que não corresponde à sociedade pós-industrial:


A) A imagem da civilização moderna industrial, assentada na produção e na máquina, modificou-se desde os anos 1950, ao encaminhar-se para a sociedade pós-industrial, mobilizada pelo consumo e pela informação.
B) A sociedade pós-industrial consome serviços, isto é, mensagens entre pessoas. Comércio, finanças, lazer, ensino e pesquisa científica, que pedem um aceleradíssimo sistema de informação.
C) A sociedade pós-industrial assentada na prod
D) A sociedade pós-industrial é caracterizada pela globalização, pela internacionalização das relações econômicas, políticas e culturais.
E) A sociedade pós-industrial é caracterizada pela emergência de novas tecnologias, como a biotecnologia e a nanotecnologia.

Essa pergunta também está no material:

657060 - SOCIOLOGIA E EDUCAÇÃO 07 com gabarito
6 pág.

Apanhadão Sociologia e Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde à sociedade pós-industrial é a letra C, pois a frase está incompleta e não apresenta uma ideia clara. As demais alternativas apresentam características da sociedade pós-industrial, como a mudança do foco da produção para o consumo e informação, a importância dos serviços e do sistema de informação, a globalização e a emergência de novas tecnologias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais