Buscar

Percebe-se que nas políticas públicas, em especial na PNAISM, a questão de DST/HIV/Aids recebe uma atenção diferenciada em alguns objetivos. Assina...

Percebe-se que nas políticas públicas, em especial na PNAISM, a questão de DST/HIV/Aids recebe uma atenção diferenciada em alguns objetivos. Assinale a alternativa que corresponde a essa importância, EXCETO:

As DSTs, por vezes, acabam por causar complicações mais sérias em mulheres e recém-nascidos. Neste caso, em mulheres, podem causar a doença inflamatória pélvica, levando à dor crônica, infertilidade e gravidez ectópica.
a) As DSTs, por vezes, acabam por causar complicações mais sérias em mulheres e recém-nascidos. Neste caso, em mulheres, podem causar a doença inflamatória pélvica, levando à dor crônica, infertilidade e gravidez ectópica.
b) Ações de prevenção e controle das DST/HIV/Aids devem ser realizadas em todas as etapas da vida da mulher, desde a adolescência até a terceira idade.
c) Ações de prevenção e controle das DST/HIV/Aids devem ser realizadas em todas as etapas da vida do homem, desde a adolescência até a terceira idade.
d) Ações de prevenção e controle das DST/HIV/Aids devem ser realizadas em todas as etapas da vida da população LGBTI+.
e) Ações de prevenção e controle das DST/HIV/Aids devem ser realizadas em todas as etapas da vida da população em situação de rua.

Essa pergunta também está no material:

Prova Políticas Públicas de atenção à saúde da mulher e recém nascido
5 pág.

Atenção Integral A Saúde da Mulher da Gestação ao Nascimento Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO corresponde a essa importância é a letra A: "As DSTs, por vezes, acabam por causar complicações mais sérias em mulheres e recém-nascidos. Neste caso, em mulheres, podem causar a doença inflamatória pélvica, levando à dor crônica, infertilidade e gravidez ectópica." As demais alternativas destacam a importância de ações de prevenção e controle das DST/HIV/Aids em diferentes grupos populacionais, como mulheres, homens, população LGBTI+ e população em situação de rua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais