Buscar

Em 1735 Lineu propôs o sistema binomial de nomenclatura biológica, o qual é utilizado até hoje. De acordo com as alternativas a seguir marque (V) p...

Em 1735 Lineu propôs o sistema binomial de nomenclatura biológica, o qual é utilizado até hoje. De acordo com as alternativas a seguir marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

 

a) (     ) O nome científico de uma espécie deve ser composto obrigatoriamente por três nomes: o gênero, espécie e subespécie.

b) (     )Todos os nomes científicos devem vir destacados no texto em itálico ou sublinhados.

c) (     ) Staphylococcus aureus ou Staphylococcus aureus são duas formas de escrever cientificamente o nome deste microrganismo.

d) (      ) Escherichia Coli é uma das formas de escrever cientificamente o nome deste microrganismo.

e) (      ) O gênero deve ser escrito com inicial maiúscula e a espécie com letra minúscula.

f) (      ) Microrganismos de uma mesma espécie apresentam as mesmas características.

g) (      ) A nomenclatura científica é universal e as regras são as mesmas para todos os microrganismos.

h) (     ) A nomenclatura de vírus é diferenciada, de modo geral usa-se o termo “vírus do(a)” seguido do nome da doença e isso varia de acordo com o nome local da doença.

i) (     ) Reino, Filo, Classe, Ordem, Gênero e Espécie são grupos do sistema de classificação propostos por Lineu, com base científica e com os princípios básicos da classificação biológica.

j) (      ) A maioria dos nomes de gêneros e espécies são escolhidas de forma a nos contar algo sobre o organismo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) (F) O nome científico de uma espécie deve ser composto obrigatoriamente por dois nomes: o gênero e a espécie. b) (V) Todos os nomes científicos devem vir destacados no texto em itálico ou sublinhados. c) (V) Staphylococcus aureus ou Staphylococcus aureus são duas formas de escrever cientificamente o nome deste microrganismo. d) (F) Escherichia Coli é uma das formas de escrever cientificamente o nome deste microrganismo, o nome correto é Escherichia coli. e) (V) O gênero deve ser escrito com inicial maiúscula e a espécie com letra minúscula. f) (F) Microrganismos de uma mesma espécie podem apresentar diferenças em suas características. g) (F) A nomenclatura científica não é universal e as regras podem variar de acordo com o grupo de organismos. h) (V) A nomenclatura de vírus é diferenciada e geralmente usa-se o termo "vírus do(a)" seguido do nome da doença. i) (V) Reino, Filo, Classe, Ordem, Gênero e Espécie são grupos do sistema de classificação propostos por Lineu, com base científica e com os princípios básicos da classificação biológica. j) (V) A maioria dos nomes de gêneros e espécies são escolhidos de forma a nos contar algo sobre o organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais