Buscar

A logística empresarial tem papel relevante no planejamento e controle do fluxo de materiais, desde a entrada na empresa até sua saída como produto...

A logística empresarial tem papel relevante no planejamento e controle do fluxo de materiais, desde a entrada na empresa até sua saída como produto finalizado.



Fonte: IZIDORO, Cleyton. Logística reversa. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.



A Logística reversa agrega um conjunto de operações e ações ligadas, que vão desde a redução de matéria-prima até a destinação final correta de produtos, materiais e embalagens por meio de seu reuso, reciclagem e/ou produção de energia.



Fonte: PEREIRA, André Luiz; BOECHAT, Cláudio Bruzzi; TADEU, Hugo Ferreira Braga; SILVA, Jersone Tasso Moreira; CAMPOS, Paulo Március Silva.

Com base nos excertos acima, no que tange as diferenças entre a logística direta e reversa, avalie as afirmativas a seguir.


I - Na logística direta e reversa os custos são menos visíveis e poucas vezes contabilizados devido as imprevisibilidades dos processos logísticos.

II - Na logística reversa torna-se impossível a mensuração da demanda é inexistente mensurar a demanda, enquanto que na logística direta a demanda é direcionada pelo fluxo de informações.

III - Na logística reversa a gestão de estoques torna-se menos complexa, uma vez que, o volume de bens retornados diminui quando comparado à logística direta

IV - Na logística direta o transporte se inicia de um ponto e termina em diversos pontos, enquanto que na logística reversa o transporte é realizado de vários pontos até um ponto de destino.



É correto apenas o que se afirma em:

A) I e IV

B) II e III

C) II e IV

D) I, II, e III

E) I, III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, III e IV. Justificativa: I - Na logística direta e reversa os custos são menos visíveis e poucas vezes contabilizados devido as imprevisibilidades dos processos logísticos. (Incorreta, pois os custos são contabilizados em ambos os tipos de logística). II - Na logística reversa torna-se impossível a mensuração da demanda é inexistente mensurar a demanda, enquanto que na logística direta a demanda é direcionada pelo fluxo de informações. (Incorreta, pois é possível mensurar a demanda na logística reversa). III - Na logística reversa a gestão de estoques torna-se menos complexa, uma vez que, o volume de bens retornados diminui quando comparado à logística direta. (Correta, pois a gestão de estoques é menos complexa na logística reversa). IV - Na logística direta o transporte se inicia de um ponto e termina em diversos pontos, enquanto que na logística reversa o transporte é realizado de vários pontos até um ponto de destino. (Correta, pois na logística direta o transporte é realizado do ponto de origem até vários pontos de destino, enquanto na logística reversa o transporte é realizado de vários pontos de origem até um ponto de destino).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais