Buscar

Considere as asserções a seguir quanto ao conceito de intertextualidade. I.Cada texto é único, por isso não se reporta a outros textos já produzid...

Considere as asserções a seguir quanto ao conceito de intertextualidade. I.Cada texto é único, por isso não se reporta a outros textos já produzidos. II.A paródia é um tipo de intertextualidade que subverte o texto-fonte. III.A intertextualidade acontece quando um texto imita o outro. IV.A intertextualidade é facilmente identificada, pois é marcada no texto. Assinale a alternativa que apresenta as asserções corretas. Questão 8Resposta a. Somente II e III. b. Somente I e III. c. Somente I, II e III. d. Somente I e IV. e. Somente II, III e IV.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente I e III. A asserção I está incorreta, pois a intertextualidade ocorre quando um texto se relaciona com outros textos já produzidos. A asserção II está correta, pois a paródia é um tipo de intertextualidade que subverte o texto-fonte. A asserção III está correta, pois a intertextualidade pode ocorrer por meio de imitação, citação, paródia, entre outros recursos. A asserção IV está incorreta, pois a intertextualidade nem sempre é marcada no texto, podendo ser implícita.

0
Dislike1
User badge image

aline carvalho de asis

Apenas as asserções II e III estão corretas.

I. Falsa - Cada texto pode se relacionar com outros textos já produzidos, por meio de referências, citações, paródias, entre outros.
II. Verdadeira - A paródia é um tipo de intertextualidade que subverte ou brinca com o texto original.
III. Verdadeira - A intertextualidade ocorre quando um texto se relaciona, imita ou faz referência a outro.
IV. Falsa - A intertextualidade nem sempre é facilmente identificável e muitas vezes requer conhecimento prévio sobre os textos referenciados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais