Buscar

A assistência à pessoa em estado terminal visa, entre outras questões, promover o conforto, bem-estar, minimizar o sofrimento e a dor. Sobre o proc...

A assistência à pessoa em estado terminal visa, entre outras questões, promover o conforto, bem-estar, minimizar o sofrimento e a dor. Sobre o processo de morte e morrer e os cuidados paliativos, avalie se são verdadeiras ou falsas as afirmativas a seguir:

I-De acordo com Kluber-Ross, os estágios da fase terminal são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
II-Cuidados de enfermagem promotores e sustentadores da esperança incluem: fornecer as informações exatas e facilitar a comunicação efetiva dentro das famílias.
III-O controle da dor integra o conjunto de cuidados paliativos médicos, mas não integra o conjunto de cuidados paliativos de responsabilidade da enfermagem.
V, V, V
F, V, F
F, F, F
V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Aspectos Psicológicos na Assistência do Paciente Oncológico
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "V, V, F". Explicação: I - De acordo com Kluber-Ross, os estágios da fase terminal são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Essa afirmação é verdadeira. II - Cuidados de enfermagem promotores e sustentadores da esperança incluem: fornecer as informações exatas e facilitar a comunicação efetiva dentro das famílias. Essa afirmação também é verdadeira. III - O controle da dor integra o conjunto de cuidados paliativos médicos, mas não integra o conjunto de cuidados paliativos de responsabilidade da enfermagem. Essa afirmação é falsa, pois o controle da dor é uma das principais responsabilidades da enfermagem em cuidados paliativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais