Buscar

Analise as afirmativas a seguir que tratam dos tipos básicos de transações de comércio eletrônico: I. Transações do tipo B2B (empresa para empresa)...

Analise as afirmativas a seguir que tratam dos tipos básicos de transações de comércio eletrônico: I. Transações do tipo B2B (empresa para empresa) são permitidas apenas para organizações empresariais de grande porte, ou seja, com faturamento acima de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais), pois o custo para sua implantação é alto. II. Nas transações do tipo B2C (empresa para consumidor) os fornecedores de produtos e/ou serviços são as organizações e os compradores são pessoas físicas. III. No tipo de transação C2B (consumidor para empresa) as empresas demonstram uma necessidade específica por um produto ou serviço e as pessoas físicas competem para fornecê-lo. Está CORRETO o que se afirma somente em:

I. Transações do tipo B2B (empresa para empresa) são permitidas apenas para organizações empresariais de grande porte, ou seja, com faturamento acima de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais), pois o custo para sua implantação é alto.
II. Nas transações do tipo B2C (empresa para consumidor) os fornecedores de produtos e/ou serviços são as organizações e os compradores são pessoas físicas.
III. No tipo de transação C2B (consumidor para empresa) as empresas demonstram uma necessidade específica por um produto ou serviço e as pessoas físicas competem para fornecê-lo.
II. (Alternativa correta)
I, II e III.
III.
I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Ib
4 pág.

Inteligência de Negócios - Business Intelligence Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II: "Nas transações do tipo B2C (empresa para consumidor) os fornecedores de produtos e/ou serviços são as organizações e os compradores são pessoas físicas." As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa I está incorreta, pois as transações B2B não são permitidas apenas para organizações empresariais de grande porte, e sim para qualquer empresa que deseje realizar negócios com outras empresas. - A afirmativa III está incorreta, pois no tipo de transação C2B, as pessoas físicas demonstram uma necessidade específica por um produto ou serviço e as empresas competem para fornecê-lo, e não o contrário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais