Buscar

O Direito de cada um é exercido de acordo com a Capacidade jurídica do agente. Sobre a capacidade jurídica é correto afirmar que: I - Capacidade j...

O Direito de cada um é exercido de acordo com a Capacidade jurídica do agente. Sobre a capacidade jurídica é correto afirmar que:

I - Capacidade jurídica é a faculdade de exercer atos da vida civil, e assim arcar com as responsabilidade de tais atos quando escolher.
II - A capacidade jurídica é a regra, enquanto a incapacidade é a exceção. Ou seja, a lei determina quando e quem é incapaz, e todos os demais são capazes para praticar atos da vida civil.
III - A capacidade jurídica não é importante para o Gestor, afinal é regra de direito distante da realidade e prática diária.
IV - A capacidade jurídica não é faculdade e sim condição que permite o exercício dos atos da vida civil.
a. Somente as assertivas II e IV estão corretas.
b. Todas assertivas estão corretas.
c. Somente as assertivas III e IV estão corretas.
d. Somente as assertivas I e III estão corretas.
e. Somente as assertivas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Unidade 1 - Atividade Avaliativa_ Revisão da tentativa
2 pág.

Direito Comercial Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". Somente as assertivas I e IV estão corretas. A capacidade jurídica é a faculdade de exercer atos da vida civil, e assim arcar com as responsabilidades de tais atos quando escolher (assertiva I). Além disso, a capacidade jurídica é uma condição que permite o exercício dos atos da vida civil (assertiva IV). As assertivas II e III estão incorretas, pois a capacidade jurídica não é a regra, mas sim a capacidade civil plena, e a capacidade jurídica é importante para todos os agentes, inclusive para o Gestor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais