Buscar

A coluna vertebral se estende desde a base do crânio até a extremidade caudal do tronco. É constituída de 33 ou 34 vértebras superpostas e intercal...

A coluna vertebral se estende desde a base do crânio até a extremidade caudal do tronco. É constituída de 33 ou 34 vértebras superpostas e intercaladas por discos intervertebrais. Biomecanicamente, a coluna vertebral é a mais importante unidade funcional do corpo, uma vez que uma série de ossos (vértebras) propiciam estrutura e base para a maioria dos movimentos do corpo.


Com base na biomecânica da coluna vertebral, marque a alternativa correta.

A) 

Os movimentos de inclinação lateral da coluna vertebral são aumentados ao nível da coluna lombar, diminuindo de amplitude nas colunas dorsal e cervical.

B) 

Os músculos que têm a maior parte do controle sobre o movimento da cabeça sobre o pescoço são os pré-vertebrais, posteriormente, e os suboccipitais, anteriormente.

C) 

Os movimentos de rotação da coluna vertebral são muito pouco evidentes ao nível das colunas lombares e dorsal, mas muito desenvolvidos na coluna cervical.

D) 

Durante a flexão do disco intervertebral, ocorre uma aproximação das facetas articulares.

E) 

O ligamento longitudinal posterior ocorre para baixo da coluna vertebral na face anterior dos corpos e tende a impedir a hiperextensão excessiva.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Os movimentos de rotação da coluna vertebral são muito pouco evidentes ao nível das colunas lombares e dorsal, mas muito desenvolvidos na coluna cervical.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais