Buscar

A coluna vertebral é constituída por 33 vértebras dispostas verticalmente, entre


A coluna vertebral é constituída por 33 vértebras dispostas verticalmente, entre as quais são verificadas estruturas denominadas discos intervertebrais. O disco intervertebral é constituído por fibrocartilagem e caracteriza importante elemento da coluna vertebral, sendo responsável por desempenhar importantes funções relacionadas principalmente à absorção de impacto e aumento da congruência articular entre as vértebras. Entretanto, esse disco possui características específicas influenciadas por posturas e padrões de movimentos utilizados ao longo da vida.

No que se refere ao texto apresentado, analise as asserções que seguem.

I. Considerando-se um indivíduo de meia idade, que trabalha em pé por muitas horas, é comum que à noite sua estatura diminua em alguns poucos centímetros em decorrência da pressão exercida sobre o eixo da coluna vertebral por influências externas.

PORQUE

II. Sempre que o eixo central da coluna vertebral está submetido à pressão de cargas externas, a água do núcleo pulposo é utilizada pelo organismo para hidratar as articulações, sendo útil para evitar lesões por compressão. Essa água é produzida diariamente de modo constante ao longo de toda vida, atuando como agente protetor.

A respeito das proposições apresentadas, assinale a alternativa correta.Resposta Selecionada: A asserção I é falsa, e a II é verdadeira.

Resposta Correta: A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.

Comentário da resposta:Sua resposta está incorreta. É interessante que você releia o e-book e estude mais sobre o tema. Além disso, é importante que você se recorde das atividades fisiológicas desempenhadas pelo disco intervertebral. Assim, você entenderá melhor os conceitos apresentados nas asserções da questão.

💡 1 Resposta

User badge image

Samir Rodrigo

Resposta Correta: A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais