Buscar

Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que: em uma gestão antirracista, é necessário focar os esforços somente nessa pauta, devid...

Sobre a interseccionalidade do racismo, podemos afirmar que:

em uma gestão antirracista, é necessário focar os esforços somente nessa pauta, devido ao tamanho imensurável do desafio a ser vencido.
o fundamentalismo religioso não interfere nas questões raciais.
não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito.
quem adota posturas que defendem outras minorias tuteladas pelos Direitos Humanos, automaticamente acaba adotando uma postura antirracista.
o racismo é uma tecnologia que imprime seus efeitos prejudiciais isoladamente.
a. em uma gestão antirracista, é necessário focar os esforços somente nessa pauta, devido ao tamanho imensurável do desafio a ser vencido.
b. o fundamentalismo religioso não interfere nas questões raciais.
c. não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito.
d. quem adota posturas que defendem outras minorias tuteladas pelos Direitos Humanos, automaticamente acaba adotando uma postura antirracista.
e. o racismo é uma tecnologia que imprime seus efeitos prejudiciais isoladamente.

Essa pergunta também está no material:

Susp- enfrentamento da desigualdade racial do Brasil
1 pág.

💡 3 Respostas

User badge image

Sheila Rodrigues

Alternativa C. Não há com ser antirracistas com atos e ações que excluem os outros.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito. A interseccionalidade do racismo reconhece que as opressões estão interligadas e que não é possível combater uma sem considerar as outras. Portanto, uma gestão antirracista deve ser também antisssexista, antilgbtfóbica e anticlassista.

0
Dislike0
User badge image

Proconsult Projetos Consultoria Contabilidade

A interseccionalidade é um conceito desenvolvido pela jurista e ativista Kimberlé Crenshaw em 1989, que busca compreender como diferentes sistemas de opressão, como o racismo, o sexismo, o classismo e o capacitismo, se interconectam e se reforçam mutuamente.

Logo a alternativa correta é a letra: C "não há como ser genuinamente antirracista, mantendo posturas machistas, homofóbicas ou discriminatórias em qualquer âmbito."


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais