Buscar

O texto acima reforça a importância da agilidade para a população e seu relacionamento principalmente com as atividades diárias. Uma das formas ...


 

O texto acima reforça a importância da agilidade para a população e seu relacionamento principalmente com as atividades diárias. Uma das formas de avaliar a agilidade é por meio do teste T de agilidade. Sobre esse teste, analise as afirmações a seguir.

 

I. O teste T é um importante teste, pois ele avalia mudanças de direção e formas de deslocamento diferentes.

II. Este é um teste que só é indicado para atletas de alto rendimento, pois exige um nível de coordenação motora muito alto.

III. Durante a execução do teste, é necessário que o avaliador fique atento ao protocolo, para que ele não seja realizado de forma equivocada influenciando do resultado do teste.

 

Assinale a alternativa que representa as afirmações corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois apenas a afirmação I está correta. O teste T de agilidade é importante porque avalia mudanças de direção e formas de deslocamento diferentes. A afirmação II está incorreta, pois o teste T de agilidade pode ser utilizado em diferentes níveis de habilidade motora. Já a afirmação III está correta, pois é importante que o avaliador siga o protocolo para que o teste seja realizado corretamente e não influencie o resultado.

0
Dislike0
User badge image

Gleison Santos

I. Correto. O teste T de agilidade avalia mudanças de direção e diferentes formas de deslocamento, sendo uma ferramenta útil para avaliar a agilidade.

II. Incorreto. O teste T de agilidade pode ser utilizado por uma variedade de pessoas, não se restringindo apenas a atletas de alto rendimento.

III. Correto. Durante a execução do teste, é crucial que o avaliador siga o protocolo corretamente para obter resultados precisos.

Portanto, a alternativa correta é:

I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais