Buscar

De acordo com o trecho acima e a leitura do livro-base História Econômica e Organizacional do Ocidente, assinale a alternativa que apresenta corret...

De acordo com o trecho acima e a leitura do livro-base História Econômica e Organizacional do Ocidente, assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre história corporativa, memória empresarial e historiografia brasileira:


Há um interesse reduzido, no Brasil, por esta temática.
Os estudiosos brasileiros têm se dedicado a pesquisas sobre a história corporativa e a memória empresarial, contribuindo para a produção de uma historiografia empresarial no país.
A história corporativa e a memória empresarial são temas pouco relevantes para a historiografia brasileira, que se concentra em outros aspectos da história econômica e organizacional.
A história corporativa e a memória empresarial são temas exclusivos da historiografia brasileira, pouco explorados em outros países.
A historiografia brasileira tem se dedicado exclusivamente à história política e social, deixando de lado a história corporativa e a memória empresarial.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) - HISTÓRIA ECONÔMICA E ORGANIZACIONAL - TEORIA E PRÁTICA - 1 Tentativa - NOTA 90
12 pág.

História Econômica Geral Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os estudiosos brasileiros têm se dedicado a pesquisas sobre a história corporativa e a memória empresarial, contribuindo para a produção de uma historiografia empresarial no país." Isso porque, de acordo com o trecho apresentado e a leitura do livro-base História Econômica e Organizacional do Ocidente, a historiografia empresarial tem sido objeto de estudo de pesquisadores brasileiros, que têm contribuído para a produção de uma história corporativa e memória empresarial no país.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais