Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Patologia: aula 2 sobre a poluição hídrica, assinale a alternativa que apresenta os ...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Patologia: aula 2 sobre a poluição hídrica, assinale a alternativa que apresenta os principais riscos à saúde humana:

AA poluição das águas pode levar à morte instantânea, pois os agentes químicos são nocivos à saúde.

BA poluição das águas pode ocasionar amputação de membros, uma vez que a pele é sensível a qualquer alteração em seu pH.

CA poluição das águas pode ocasionar gripes, Covid-19, febre amarela, tosse comprida e cegueira.

DA poluição das águas não causará danos à saúde, desde que a exposição seja neutralizada com antibióticos ministrados imediatamente após o contato.

EA poluição das águas pode ocasionar, cólera, febre tifoide, hepatite A, doenças diarreicas agudas, amebíases e giardíase.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A poluição das águas pode ocasionar, cólera, febre tifoide, hepatite A, doenças diarreicas agudas, amebíases e giardíase." Essas são algumas das principais doenças causadas pela poluição hídrica, que pode ser causada por diversos fatores, como o lançamento de esgoto sem tratamento, o uso de agrotóxicos e a disposição inadequada de resíduos sólidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais