Buscar

4 Sobre os modelos de administração pública, assinale a alternativa CORRETA: I. O modelo de administração patrimonialista é caracterizado pela in...

4 Sobre os modelos de administração pública, assinale a alternativa CORRETA:

I. O modelo de administração patrimonialista é caracterizado pela informalidade, corrupção e nepotismo, onde o rei designava seus servidores por parentesco ou amizade.
II. O modelo de administração burocrático combate o patrimonialismo, visa à eficiência na administração pública deixando de lado a informalidade e o nepotismo. Busca pela meritocracia, hierarquia, treinamento dos funcionários, legalidade, impessoalidade e critérios específicos para o funcionamento da administração pública.
III. O modelo de administração pública gerencial foca excessivamente nos processos.
IV. O modelo de administração pública gerencial tem de certa forma como base o modelo de administração burocrático, mas com algumas adaptações, ao invés de focar apenas nos processos, prioriza o alcance dos resultados. Vê o cidadão como um cliente que busca resultados satisfatórios.
V. O modelo de administração pública burocrático visa ao resultado, sem se importar muito com os processos.

a) ( ) I e IV estão corretas.
b) ( ) Apenas a III está correta.
c) (x) I, II e IV estão corretas.
d) ( ) Todas estão corretas.


Essa pergunta também está no material:

administracao publica gabarito
20 pág.

Gestão Pública Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, II e IV estão corretas. O modelo de administração patrimonialista é caracterizado pela informalidade, corrupção e nepotismo, onde o rei designava seus servidores por parentesco ou amizade. O modelo de administração burocrático combate o patrimonialismo, visa à eficiência na administração pública deixando de lado a informalidade e o nepotismo. Busca pela meritocracia, hierarquia, treinamento dos funcionários, legalidade, impessoalidade e critérios específicos para o funcionamento da administração pública. O modelo de administração pública gerencial tem de certa forma como base o modelo de administração burocrático, mas com algumas adaptações, ao invés de focar apenas nos processos, prioriza o alcance dos resultados. Vê o cidadão como um cliente que busca resultados satisfatórios.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais