Buscar

0:05:40 Questão 5/10 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação Básica Leia o fragmento de texto: “Para que o a...

0:05:40

Questão 5/10 - Língua Estrangeira Moderna (Inglês) Fundamentos e Metodologias na Educação Básica

Leia o fragmento de texto:



“Para que o aluno aprenda uma língua, é preciso que ela faça sentido para ele, que ele compreenda que pode fazer uso dela para a comunicação nas diversas situações”.



Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FURLANETTO, Priscila Fernanda. O professor global e o ensino de língua inglesa: uma visão a partir dos pós método. Curitiba: Intersaberes,2019, p. 80.

Considerando a citação e os conteúdos da Videoaula da Aula 1, Tema – Diferentes Concepções de Língua, relacione corretamente as concepções tradicional e pós-estruturalista às suas respectivas características: 



1 – Tradicional.

2 – Pós-Estruturalista.


(  ) Baseia-se na norma, em regras estruturais, onde existe uma padrão único a ser seguido e dá mais importância à língua escrita do que falada.

(  ) Definida por uma construção cultural, uma invenção de dimensão histórica e discursiva.

(  ) Baseia-se no pressuposto de que a língua não pode ser dissociada dos indivíduos, que acontece no meio da comunicação, não sendo apenas um conjunto de regras gramaticais. 


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A2 – 2 – 1B1 – 2 – 1C2 – 1 – 2D1 – 2 – 2E2 – 1 – 1

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 2 - 1 - 2. A concepção tradicional é baseada na norma, em regras estruturais, onde existe um padrão único a ser seguido e dá mais importância à língua escrita do que falada. Já a concepção pós-estruturalista é definida por uma construção cultural, uma invenção de dimensão histórica e discursiva, e baseia-se no pressuposto de que a língua não pode ser dissociada dos indivíduos, que acontece no meio da comunicação, não sendo apenas um conjunto de regras gramaticais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais