Buscar

Conforme o artigo 4º da lei das sociedades anônimas, a companhia é considerada aberta ou fechada conforme os valores mobiliários de sua emissão est...

Conforme o artigo 4º da lei das sociedades anônimas, a companhia é considerada aberta ou fechada conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários, ou seja, na Bolsa de Valores. Sobre o tema, não se pode afirmar:

Por valores mobiliários devemos compreender exclusivamente as ações as Sociedades Anônimas abertas cujas ações sejam negociadas na Bolsa de Valores.
Os valores mobiliários possuem a finalidade de captar recursos.
A Bolsa de Valores corresponde ao mercado de valores mobiliários.
A sociedade anônima aberta capta recursos junto ao público em geral.
A sociedade anônima fechada negocia suas ações no mercado de balcão.
A. Por valores mobiliários devemos compreender exclusivamente as ações as Sociedades Anônimas abertas cujas ações sejam negociadas na Bolsa de Valores.
B. Os valores mobiliários possuem a finalidade de captar recursos.
C. A Bolsa de Valores corresponde ao mercado apto a negociar os valores mobiliários das sociedades anônimas, mas apenas aqueles de emissão de companhia devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários.
D. A sociedade anônima aberta se utiliza de captação de recursos junto ao público em geral mediante a negociação dos seus valores mobiliários na Bolsa de Valores, desde que previamente registrados na CVM.
E. A sociedade anônima fechada tem seu capital social formado pela contribuição dos seus acionistas, em um grupo determinado de pessoas, negociando suas ações no mercado de balcão, e não na Bolsa de Valores.

Essa pergunta também está no material:

exercico de fixação direito comercial
33 pág.

Direito Comercial Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é verdadeira é a letra A: "Por valores mobiliários devemos compreender exclusivamente as ações as Sociedades Anônimas abertas cujas ações sejam negociadas na Bolsa de Valores." Isso porque valores mobiliários não se limitam apenas a ações de sociedades anônimas abertas negociadas na Bolsa de Valores, mas também incluem outros tipos de títulos, como debêntures, bônus de subscrição, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais