Buscar

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais e o conceito de queer, assinale a alter...

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais e o conceito de queer, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, as características desse conceito:


A O conceito de queer serve ao questionamento político e intelectual da naturalização da heterossexualidade, bem como da estrutura binária de gênero baseada na visão essencialista e mutuamente excludente de “masculino” e “feminino”.
B O conceito de queer serve ao questionamento político e intelectual da naturalização da heterossexualidade, aceitando, contudo, o caráter biológico da estrutura binária de gênero baseada no par “masculino e feminino”.
C O conceito de queer pretende romper radicalmente com a visão biologicista do gênero e do sexo, mantendo, contudo, a visão da heterossexualidade como o padrão normal de orientação sexual.
D O conceito de queer descreve as identidades de gênero e de sexualidade como rígidas e bem delimitadas, ainda que questione o binarismo das visões convencionais sobre gênero e sexo.
E O conceito de queer busca substituir a “heteronormatividade” pela “homonormatividade”, salientando o caráter rígido e compartimentado da primeira, e o caráter processual e fluído da segunda.

Essa pergunta também está no material:

Apol - TEORIAS CONTEMPORÂNEAS DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS
10 pág.

Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O conceito de queer serve ao questionamento político e intelectual da naturalização da heterossexualidade, bem como da estrutura binária de gênero baseada na visão essencialista e mutuamente excludente de “masculino” e “feminino”. O conceito de queer busca desconstruir a ideia de que a heterossexualidade é a única forma "normal" de orientação sexual e que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino, baseados em características biológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais