Buscar

Rosana Miranda Cabral apresenta o Diagnóstico de Doenças Mentais (DSM-5) para apresentar a definição de autismo. Mas, fundamentalmente, enquanto pr...

Rosana Miranda Cabral apresenta o Diagnóstico de Doenças Mentais (DSM-5) para apresentar a definição de autismo. Mas, fundamentalmente, enquanto professora, ela afirma que cada criança é única e, apresenta suas especificidades. No autismo não é diferente. Cada sujeito deve ser pensado, estudado conforme a sua complexidade sejam elas de cunho comportamental ou de desenvolvimento. O Transtorno do Espectro Autista é classificado no Diagnóstico de Doenças Mentais (DSM-5) como: Assinale a alternativa correta:


A
Dislexia, sendo uma deficiência de aprendizagem específica que afeta as habilidades de leitura e escrita.
B
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade.
C
Transtorno Bipolar, caracterizado por alterações de humor, oscilando entre episódios de depressão e mania.
D
Transtorno do Espectro Autista, caracterizado por dificuldades na comunicação e interação social, além de comportamentos repetitivos e restritos.

Essa pergunta também está no material:

educação especial
23 pág.

Educação Física e Inclusão Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Transtorno do Espectro Autista, caracterizado por dificuldades na comunicação e interação social, além de comportamentos repetitivos e restritos. O DSM-5 é uma das principais referências para o diagnóstico de transtornos mentais, incluindo o Transtorno do Espectro Autista. No entanto, é importante lembrar que cada indivíduo com autismo é único e deve ser avaliado individualmente, levando em consideração suas especificidades e necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais