Buscar

Alterações do envelhecimento levam déficits cognitivos comumente observados como naturais no envelhecimento: esquecimento de fatos dificuldades de ...

Alterações do envelhecimento levam déficits cognitivos comumente observados como naturais no envelhecimento: esquecimento de fatos dificuldades de alterações de atenção. Caracteriza-se Doença de Alzheimer por exceto:

Alterações do envelhecimento levam a déficits cognitivos comumente observados como naturais no envelhecimento.
A Doença de Alzheimer é caracterizada por esquecimento de fatos e dificuldades de alterações de atenção.
A Doença de Alzheimer está relacionada com a atrofia do hipocampo que é uma parte do cérebro localizada no lobo, esta área é responsável pela transferência da memória de curto prazo para a de longo prazo, sendo assim é o principal centro da memória.
A Doença de Alzheimer é caracterizada por um acometimento da capacidade, especialmente da memória recente, e desorientação que costumam ser as primeiras queixas apresentadas.
Não se conhece a causa da doença de Alzheimer.
A Doença de Alzheimer pode desenvolver-se por volta dos 50 anos.
A Doença de Alzheimer começa com distúrbios de memória devido à deficiência, mas a doença e muitos outros sintomas se desenvolvem em decorrência de seu avanço.
A Doença de Alzheimer é caracterizada do ponto de vista patológico pela presença de placas senis (PS) e de emaranhados neurofibrilares (ENF).
a) Está relacionada com a atrofia do hipocampo que é uma parte do cérebro localizada no lobo, esta área é responsável pela transferência da memória de curto prazo para a de longo prazo, sendo assim é o principal centro da memória.
b) Caracteriza-se por um acometimento da capacidade, especialmente da memória recente, e desorientação que costumam ser as primeiras queixas apresentadas.
c) Não se conhece a causa da doença de Alzheimer.
d) Começa com distúrbios de memória devido à deficiência, mas a doença e muitos outros sintomas se desenvolvem em decorrência de seu avanço.

Essa pergunta também está no material:

08
1 pág.

Enfermagem na Saúde do Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não caracteriza a Doença de Alzheimer é a letra c) Não se conhece a causa da doença de Alzheimer. Embora a causa exata da doença de Alzheimer ainda não seja completamente compreendida, sabe-se que ela está relacionada a fatores genéticos e ambientais, além de alterações no cérebro, como a presença de placas senis e emaranhados neurofibrilares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais