Buscar

A cromatografia serve para identificação de substâncias, purificação de compostos e separação de componentes de misturas. As diferentes formas de c...

A cromatografia serve para identificação de substâncias, purificação de compostos e separação de componentes de misturas. As diferentes formas de cromatografia podem ser classificadas considerando-se diversos critérios.

 

I- A cromatografia que utiliza gás como fase móvel pode ser subdividida em cromatografia gasosa e cromatografia gasosa de alta resolução.

II- A cromatografia planar compreende a cromatografia em papel e a cromatografia em camada delgada.

III- Em se tratando da fase móvel, são três os tipos de cromatografia: a cromatografia gasosa, a cromatografia líquida e a cromatografia supercrítica (CSC).

IV- A cromatografia em camada delgada é sempre realizada utilizando uma coluna apolar na qual a fase móvel é arrastada através da coluna apenas pela força da gravidade.

 

Assinale a afirmativa correta:

a.Afirmativas II, III e IV.b.Afirmativas I, II e III.c.Afirmativas I, II e IV.d.Afirmativas I, II, III e IV.e.Afirmativa I.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Afirmativas I, II e III. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a cromatografia gasosa pode ser subdividida em cromatografia gasosa e cromatografia gasosa de alta resolução. - A afirmativa II está correta, pois a cromatografia planar compreende a cromatografia em papel e a cromatografia em camada delgada. - A afirmativa III está correta, pois em se tratando da fase móvel, são três os tipos de cromatografia: a cromatografia gasosa, a cromatografia líquida e a cromatografia supercrítica (CSC). - A afirmativa IV está incorreta, pois a cromatografia em camada delgada pode ser realizada utilizando uma coluna polar ou apolar, e a fase móvel é arrastada através da coluna por capilaridade e não apenas pela força da gravidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais