Buscar

Exigidos por diagnósticos médicos modernos, os avanços na tecnologia de microfabricação levaram ao desenvolvimento de sensores eletroquímicos rápid...

  1. Exigidos por diagnósticos médicos modernos, os avanços na tecnologia de microfabricação levaram ao desenvolvimento de sensores eletroquímicos rápidos, sensíveis e seletivos para análises clínicas. Os sensores eletroquímicos são indicados para análise de produtos químicos clínicos, como gases sanguíneos, eletrólitos, metabólitos, DNA e anticorpos. Com relação aos métodos eletroquímicos, é incorreto afirmar que:
  2. a.A eletroquímica implica na transferência de carga de um eletrodo para outra fase, que pode ser uma amostra sólida ou líquida.b.Nos sensores potenciométricos, a diferença de potencial entre o eletrodo de referência e o eletrodo indicador é medida sem polarizar a célula eletroquímica, ou seja, é permitida apenas corrente muito pequena.c.A amperometria é um método de análise eletroquímica em que o sinal de interesse é uma corrente que é linearmente dependente da concentração do analito.d.Os sensores condutimétricos são baseados na medição da condutividade eletrolítica, que varia quando a célula é exposta a diferentes meios.e.Coulometria é uma técnica eletroquímica em que a quantidade de carga que passa entre os eletrodos é inversamente proporcional à oxidação ou redução de uma substância eletroativa em um dos eletrodos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b. Nos sensores potenciométricos, a diferença de potencial entre o eletrodo de referência e o eletrodo indicador é medida polarizando a célula eletroquímica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais