Buscar

Analise as afirmativas a seguir e assinale com “V” as verdadeiras e com “F” a(s) falsa(s). ( ) Contadores assíncronos permitem apenas contagens em ...

Analise as afirmativas a seguir e assinale com “V” as verdadeiras e com “F” a(s) falsa(s). ( ) Contadores assíncronos permitem apenas contagens em que os elementos contados são subsequentes, ou seja, o novo valor representa o acréscimo ou decréscimo de uma unidade a cada pulso de clock. ( ) Contadores assíncronos podem apresentar valores errôneos transientes de contagem, que duram enquanto as transições dos sinais de clock estiverem sendo realizadas. ( ) Contadores assíncronos possuem a implementação mais complexa em relação aos contadores síncronos. ( ) Para realizar a contagem decrescente, basta usar a lógica positiva para o sinal do clock. Agora, assinale a alternativa com a sequência correta.

(V) Contadores assíncronos permitem apenas contagens em que os elementos contados são subsequentes, ou seja, o novo valor representa o acréscimo ou decréscimo de uma unidade a cada pulso de clock.
(V) Contadores assíncronos podem apresentar valores errôneos transientes de contagem, que duram enquanto as transições dos sinais de clock estiverem sendo realizadas.
(F) Contadores assíncronos possuem a implementação mais complexa em relação aos contadores síncronos.
(F) Para realizar a contagem decrescente, basta usar a lógica positiva para o sinal do clock.
a) V, V, F, F
b) V, F, V, F
c) F, V, V, F
d) F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Digitais - Prova N2
8 pág.

Sistemas Digitais Lab Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) V, V, F, F".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais