Buscar

Leia o trecho a seguir: “O arranjo físico se refere ao planejamento da configuração do espaço físico a ser ocupado e representa a disposição de pes...

Leia o trecho a seguir: “O arranjo físico se refere ao planejamento da configuração do espaço físico a ser ocupado e representa a disposição de pessoas, máquinas e equipamentos necessários à produção dos produtos da empresa. O arranjo físico pode se referir também à localização de diversos órgãos ligados direta ou indiretamente à produção para facilitar o relacionamento entre eles. Assim como as pessoas, as máquinas e os equipamentos devem estar adequadamente dispostos e colocados fisicamente para facilitar o processo produtivo, também os órgãos da empresa precisam ocupar espaços que facilitem as suas operações.” Fonte: CHIAVENATO, I. Gestão da produção – uma abordagem introdutória. 3. ed. São Paulo: Manole, 2014. p. 113. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre arranjo físico, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. As decisões sobre o arranjo físico devem ser constantemente reavaliadas para garantir os níveis especificados de desempenho de um processo produtivo. Porque: eza, não podem ser descentralizadas sem que se corra o risco de sub-otimizações. O nível da unidade de negócios é uma subdivisão do nível corporativo, para os casos em que a organização opere com unidades de negócios independentes.” Fonte: CORRÊA, H. L.; GIANESI, I. G. N.; CAON, M. Planejamento, programação e controle da produção. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2019. p. 172. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tipos de plano de produção, é possível afirmar o que:

As decisões sobre o arranjo físico devem ser constantemente reavaliadas para garantir os níveis especificados de desempenho de um processo produtivo.
As decisões sobre o arranjo físico não podem ser descentralizadas sem que se corra o risco de sub-otimizações.
O nível da unidade de negócios é uma subdivisão do nível corporativo, para os casos em que a organização opere com unidades de negócios independentes.
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 3 Planejamento e Controle da Produção Avançado - T 20232 B
9 pág.

Planejamento e Controle da Produção Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina