Buscar

Leia o trecho a seguir: “A previdência privada se destina justamente a cobrir a diferença necessária para que seja mantido o padrão de vida do segu...

Leia o trecho a seguir:

“A previdência privada se destina justamente a cobrir a diferença necessária para que seja mantido o padrão de vida do segurado - que não se contenta apenas com os mínimos vitais assegurados pelo regime público -, mediante adesão aos planos de natureza contratual.” 

Fonte: SANTOS, M. F. Direito Previdenciário Esquematizado. 8. ed. São Paulo: Saraiva, 2018. p. 591.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Previdência Privada, assinale a alternativa que apresenta suas características específicas:

  1. a contribuição de previdência privada será realizada apenas com a autorização do governo, que deverá fiscalizar o fundo de reserva que será formado por um percentual da contribuição.
  2. a contribuição de previdência complementar se realizará por meio de contrato particular entre o segurado e a empresa de previdência privada, sendo, então, não obrigatória e sem qualquer relação com a previdência social.
  3. a contribuição de previdência complementar será realizada por meio de desconto direto na folha de pagamento, devendo ser deduzido pelo empregador.
  4. a contribuição da previdência complementar será realizada por meio de uma autorização específica onde o segurado da previdência social contribuirá com um valor pactuado no contrato.
  5. a contribuição da previdência complementar será realizada por meio de um percentual da contribuição da previdência social que será destinada a um fundo de reserva.



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "a contribuição de previdência complementar se realizará por meio de contrato particular entre o segurado e a empresa de previdência privada, sendo, então, não obrigatória e sem qualquer relação com a previdência social." A previdência privada é um sistema complementar ao regime público de previdência social, que permite ao segurado manter um padrão de vida mais elevado na aposentadoria. A contribuição é realizada por meio de contrato particular entre o segurado e a empresa de previdência privada, sendo facultativa e sem qualquer relação com a previdência social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais