Buscar

Considerando o controverso experimento realizado por Stanley Milgram e outros experimentos realizados ao longo do desenvolvimento da Psicologia, é ...

Considerando o controverso experimento realizado por Stanley Milgram e outros experimentos realizados ao longo do desenvolvimento da Psicologia, é possível afirmar que:

Os questionamentos a respeito da ética e dos cuidados com os indivíduos que passavam por esses experimentos contribuíram para a criação de códigos de ética e de conduta para as pesquisas científicas.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia do Desenvolvimento
11 pág.

Psicologia do Desenvolvimento Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível afirmar que os questionamentos a respeito da ética e dos cuidados com os indivíduos que passavam por esses experimentos contribuíram para a criação de códigos de ética e de conduta para as pesquisas científicas. O experimento de Milgram, em particular, levantou questões éticas importantes sobre a manipulação psicológica dos participantes e a necessidade de proteger os direitos dos sujeitos de pesquisa. Como resultado, muitas organizações de pesquisa agora têm comitês de ética que revisam e aprovam estudos antes que eles possam ser realizados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais