Buscar

Sobre o envelhecimento humano, podemos analisá-lo sob diversas perspectivas. Algumas teorias se dedicam a pensar nos impactos do envelhecimento na ...

Sobre o envelhecimento humano, podemos analisá-lo sob diversas perspectivas. Algumas teorias se dedicam a pensar nos impactos do envelhecimento na sua relação com o corpo, relação biológica, enquanto outras se dedicam a pensar no impacto psicológico e cognitivo. Outras, ainda, buscam associar todos os domínios, buscando um atendimento mais geral.

Considerando o que você aprendeu com essas teorias, é correto o que se afirma em:


a.

O envelhecimento pode ser de cunho cronológico, biológico, psicológico ou social.


b.

O envelhecimento humano é multifatorial, e passa a ser deletério somente após os 30 anos, em média.


c.

O envelhecimento passa a ser deletério somente aos sessenta anos. Por isso a terceira idade é caracterizada por esse marco cronológico.


d.

O envelhecimento humano começa desde a fase embrionária. Porém, somente a partir dos 30 anos é que ele passa a ser deletério.


e.

Existem diversas teorias que explicam o envelhecimento, porém nenhuma delas explica todas as nuances do envelhecimento humano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O envelhecimento pode ser de cunho cronológico, biológico, psicológico ou social." Isso porque o envelhecimento humano pode ser analisado sob diversas perspectivas, incluindo a relação com o corpo, a biologia, a psicologia e o contexto social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais