Buscar

oana foi assaltada quando voltava para casa depois da faculdade. Segundo apurado, a vítima voltava para casa, de carro, por volta de 22h, quando, a...

oana foi assaltada quando voltava para casa depois da faculdade. Segundo apurado, a vítima voltava para casa, de carro, por volta de 22h, quando, ao parar no sinal vermelho, foi abordada por um assaltante. Ameaçando a vítima com arma de fogo em punho, o assaltante ordenou que a vítima saísse do carro e subtraiu o seu automóvel, deixando rapidamente o local no carro da vítima.

Imediatamente, a vítima acionou a polícia militar, que chegou ao local cerca de 20 min após o fato e iniciou a perseguição do agente, com base nas indicações fornecidas pela vítima e nas informações que recebiam via rádio. Por volta de meia-noite, entretanto, não tendo conseguido encontrar o assaltante, os policiais empenhados na perseguição encerraram a diligência e lavraram a ocorrência. 

Na tarde seguinte, por volta das 14h, a vítima passava pela rua, quando avistou o assaltante em um bar, tomando cerveja. Acionada, a polícia militar abordou a pessoa de nome, Matheus, que foi prontamente apontada pela vítima como autor do roubo praticado na noite anterior. Em face do reconhecimento da vítima, o agente foi preso em flagrante por crime de roubo circunstanciado. Na abordagem foi encontrada com Matheus somente uma carteira com seus documentos pessoais e cerca de 50 reais em dinheiro.

Na delegacia, o delegado assegurou ao detido o contato com seus familiares e aguardou a chegada do advogado para iniciar as oitivas. Após isso, na forma do art. 304 do CPP, foi feita a oitiva dos dois policiais militares responsáveis pela condução, tomado o depoimento da vítima e o interrogado Matheus, que ficou em silêncio. O delegado ratificou a prisão, lavrou o auto de prisão em flagrante delito (APFD) e fez a remessa imediata do APFD ao juiz e ao MP, informando-os da prisão e de seu local, nos termos do art. 306, caput e § 1º, do CPP. Em seguida, emitiu a nota de culpa, colhendo a assinatura do preso (recibo). 

 

Considerando o caso acima, assinale a alternativa correta: 

 a) A prisão em flagrante foi ilegal e deve ser relaxada,já que matheus nao se encontrava em nenhuma hipotese legal de flagrante no momento da prisao.

b) a prisão em flagrante e legal,considerando que o detido foi encontrado,dentro do prazo legal de 24 horas,em situação de flagrante ficto


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) a prisão em flagrante é legal, considerando que o detido foi encontrado, dentro do prazo legal de 24 horas, em situação de flagrante ficto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais