Buscar

“A biodiversidade dá suporte a uma gama de serviços ecossistêmicos que são de fundamental importância às pessoas nos países pobres. A valoração eco...

“A biodiversidade dá suporte a uma gama de serviços ecossistêmicos que são de fundamental importância às pessoas nos países pobres. A valoração econômica da biodiversidade é importante para o desenvolvimento de políticas que protejam a biodiversidade e aliviem a pobreza” (CHRISTIE et al., 2012, p. 67, tradução da autora). CHRISTIE, M. et al. An evaluation of monetary and non-monetary techniques for assessing the importance of biodiversity and ecosystem services to people in countries with developing economies. Ecological Economics, v. 83, p. 67-78, 2012. Na visão da problemática ambiental como problemática socioambiental, a conservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida da população são vistas de maneira interligada. Acerca de iniciativas que valorizam a importância de se conservar a biodiversidade, avalie as afirmativas a seguir. I. A diminuição da área do Monumento Natural Grand Staircase-Escalante, no estado de Utah, nos EUA, para estimular a mineração de carvão no local. II. Esforços para proteger a população de gorilas-da-montanha no Parque Nacional Virunga, localizado na República Democrática do Congo. III. Ações para promover o tratamento ético das espécies, conforme mostrado no documentário estadunidense Terráqueos, de 2005. IV. A preservação de florestas temperadas em unidades de conservação, como no caso do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA. V. O Projeto Coral Vivo, que visa proteger os recifes de coral e os ambientes recifais brasileiros, realizando pesquisas e ações de educação ambiental, entre outras atividades. São iniciativas que valorizam a importância de se conservar a biodiversidade: a. I, II, IV e V. b. I, II, IV. c. I, II, III, IV, V. d. I, II, III. e. II, III, IV e V.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: II, III, IV e V. A afirmativa I está incorreta, pois a diminuição da área do Monumento Natural Grand Staircase-Escalante, no estado de Utah, nos EUA, para estimular a mineração de carvão no local, não valoriza a importância de se conservar a biodiversidade. As afirmativas II, III, IV e V estão corretas, pois todas elas apresentam iniciativas que valorizam a importância de se conservar a biodiversidade, seja por meio da proteção de espécies ameaçadas, da preservação de áreas naturais ou da realização de pesquisas e ações de educação ambiental.

1
Dislike0
User badge image

PAGODE DO CHOCOLATE 90 camargo

A alternativa correta é a letra E: II, III, IV e V.


A afirmativa I está incorreta, pois a diminuição da área do Monumento Natural Grand Staircase-Escalante, no estado de Utah, nos EUA, para estimular a mineração de carvão no local, não valoriza a importância de se conservar a biodiversidade.


As afirmativas II, III, IV e V estão corretas, pois todas elas apresentam iniciativas que valorizam a importância de se conservar a biodiversidade, seja por meio da proteção de espécies ameaçadas, da preservação de áreas naturais ou da realização de pesquisas e ações de educação ambiental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais