Buscar

7. A relação entre a Pragmática e a Análise do Discurso supõe que os significados implícitos nos usos linguísticos podem ser discursivamente resgat...

7. A relação entre a Pragmática e a Análise do Discurso supõe que os significados implícitos nos usos linguísticos podem ser discursivamente resgatados devido à contextualização e ao conhecimento compartilhado entre os interlocutores envolvidos em uma dada interação. Tal recurso é muito recorrente em textos humorísticos. Leia os balões abaixo. Assinale abaixo a alternativa que analisa discursivamente de maneira correta a relação entre contexto e conhecimento de mundo.


a) O conhecimento de mundo é fundamental para a compreensão do contexto, que, por sua vez, é fundamental para a compreensão do humor.
b) O contexto é fundamental para a compreensão do humor, mas o conhecimento de mundo não é relevante.
c) O conhecimento de mundo é irrelevante para a compreensão do humor, que se baseia apenas no contexto.
d) O conhecimento de mundo e o contexto são irrelevantes para a compreensão do humor, que se baseia apenas na linguagem utilizada.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - Semântica - pragmática e análise do discurso
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O conhecimento de mundo é fundamental para a compreensão do contexto, que, por sua vez, é fundamental para a compreensão do humor. Isso porque a compreensão do humor em textos humorísticos depende da compreensão do contexto em que a piada está inserida, que por sua vez depende do conhecimento prévio do mundo que o leitor possui. Ou seja, o conhecimento de mundo é fundamental para a compreensão do contexto, que é fundamental para a compreensão do humor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais