Buscar

6. A Fig. 36 mostra um bloco uniforme de massa M e arestas de comprimento a, b e c. Calcule a sua inércia rotacional em torno de um eixo que passe ...

6. A Fig. 36 mostra um bloco uniforme de massa M e arestas de comprimento a, b e c. Calcule a sua inércia rotacional em torno de um eixo que passe em um vértice e seja perpendicular à face maior do bloco. (Dica: Veja a Fig. 9.)

a) O problema trata do cálculo da inércia rotacional de um bloco uniforme em torno de um eixo que passa em um vértice e é perpendicular à face maior do bloco.
b) É necessário aplicar o teorema dos eixos paralelos para calcular a inércia rotacional do bloco em relação ao eixo que passa pelo vértice.
c) A distribuição geral de massa do bloco em relação ao eixo que passa pelo vértice é mais afastada do eixo quando comparada ao eixo passando pelo centro de massa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) É necessário aplicar o teorema dos eixos paralelos para calcular a inércia rotacional do bloco em relação ao eixo que passa pelo vértice. O teorema dos eixos paralelos é utilizado para calcular a inércia rotacional de um objeto em relação a um eixo que não passa pelo centro de massa. Para isso, é necessário calcular a inércia rotacional em relação a um eixo que passa pelo centro de massa e adicionar um termo que leva em conta a distância entre os dois eixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais