Buscar

O desenvolvimento econômico e social por meio da logística reversa pode ser gerado com qualquer tipo de resíduo, partes de produtos e produtos inte...

O desenvolvimento econômico e social por meio da logística reversa pode ser gerado com qualquer tipo de resíduo, partes de produtos e produtos inteiros. 


Em relação a logística reversa, analise as afirmações a seguir, classificando-as como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:

 

(  ) A logística reversa, por meio de sistemas operacionais diferentes em cada categoria de fluxos reversos, objetiva tornar possível e viável o retorno dos bens ou de seus materiais constituintes ao ciclo produtivo ou de negócios, após terem sido descartados como produtos de pós-venda ou de pós-consumo.

(  ) A logística reversa envolve o processo de planejamento, implantação e controle de um fluxo de materiais, de produtos em processo, de produtos acabados e de informações relacionadas, desde o ponto de consumo até o ponto de origem, por meio de canais de distribuição reversos.

(  ) Como objetivo da logística reversa não apenas o desenvolvimento econômico e social, mas a agregação de valor de diversas naturezas, como ecológico, legal, logístico, de imagem corporativa, entre outros.

(  ) A logística empresarial reversa, ou simplesmente logística reversa, é a área da logística empresarial que opera no sentido inverso, garantindo o retorno de produtos, materiais e peças a um novo processo de produção ou a um novo uso.

(  ) A logística e a logística reversa planejam, implementam e controlam o fluxo de materiais e informações, ou seja, essas atividades são indispensáveis quando se trata da logística ou da logística reversa, pois o planejamento norteia as ações para implementação dos processos e o controle tem a função de verificar possíveis falhas, além de propor melhorias. 


A sequência correta, de cima para baixo, é:


Escolha uma opção:

F - F - V - V - V.

V - V - V - V - V.

F - V - V - V - F.

V - V - V - V - F.

V - V - F - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta, de cima para baixo, é: V - V - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais