Buscar

Conforme vimos em aula, é importante ressaltar que mesmo quando as concentrações plasmáticas de LDL-c não se alteram em quantidade com o exercício ...

Conforme vimos em aula, é importante ressaltar que mesmo quando as concentrações plasmáticas de LDL-c não se alteram em quantidade com o exercício físico, pode-se observar uma predominância de partículas com maior diâmetro e peso molecular que caracterizam a LDL-c menos aterogênica, sendo esse um benefício do exercício físico (Journal of Internal Medicine. 2007;262(2):235-43). Partindo desse conhecimento, leia as alternativas abaixo sobre o que é correto sobre o contexto.


Assinale a única resposta correta.


A) Ao realizar exercícios físicos, o indivíduo tem um aumento nos valores de colesterol LDL-c e diminuição do HDL-c.

B) Após meses de prática de exercícios regulares, a capacidade de ação da fração de colesterol LDL-c diminui, a de HDL-c aumenta. Só após esse fato que se observa os valores em números diminuírem.

C) Após meses de treinamento, o indivíduo apresenta alterações de peso molecular de seu colesterol e também perda de peso corporal.

D) Após a terceira sessão de prática regular de exercícios os níveis das frações de colesterol podem continuar todos iguais em questão de peso molecular (HDL-c, LDL-c, VLDL-c ).

E) Todas as afirmativas acima estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Ao realizar exercícios físicos, o indivíduo tem um aumento nos valores de colesterol LDL-c e diminuição do HDL-c. Essa alternativa está incorreta, pois o exercício físico pode levar a uma predominância de partículas de LDL-c com maior diâmetro e peso molecular, caracterizando a LDL-c menos aterogênica, o que é um benefício para a saúde. Além disso, o exercício físico pode aumentar os níveis de HDL-c, que é considerado o "colesterol bom".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais