Buscar

1. A homeostase é um processo importante para diversas funções do corpo. Como a dinâmica ocorre entre o meio interno e externo das células? A home...

1. A homeostase é um processo importante para diversas funções do corpo. Como a dinâmica ocorre entre o meio interno e externo das células?

A homeostase celular está incluída dentro da homeostase fisiológica.
A homeostase entre o meio interno e externo acontece com a circulação do líquido intersticial entre o meio interno e externo das células, carregando solutos dentro dele, mantendo o equilíbrio hidroeletrolítico constante.
Para manter a homeostasia, o meio interno deve manter certos valores sem alterações.
Entre as variáveis que devem permanecer em equilíbrio para que haja a homeostase, podemos destacar a temperatura corpórea, o pH dos líquidos corporais, a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Essa pergunta também está no material:

relatorio-de-pratica-fisiologia-e-biofisica-profa-juliana-goncalesINTERNET
5 pág.

Biofísica e Fisiologia Humana Faculdade Maurício de Nassau de SalvadorFaculdade Maurício de Nassau de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A homeostase é um processo que mantém o equilíbrio interno do corpo, permitindo que as células funcionem adequadamente. A dinâmica ocorre entre o meio interno e externo das células através da circulação do líquido intersticial, que carrega solutos e mantém o equilíbrio hidroeletrolítico constante. Para manter a homeostase, o meio interno deve manter certos valores sem alterações, como a temperatura corpórea, o pH dos líquidos corporais, a pressão arterial e a frequência cardíaca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais