Buscar

Analise o seguinte fragmento textual: “As mudanças que ocorreram no século XVIII – e que se estenderam ao século XIX – caracterizam o que convencio...

Analise o seguinte fragmento textual:

“As mudanças que ocorreram no século XVIII – e que se estenderam ao século XIX – caracterizam o que convencionamos chamar de Revolução Industrial. Esse processo apresenta uma série de traços, ou tendências gerais […] Entre os mais importantes, podemos citar a substituição progressiva do trabalho humano por máquinas, a divisão do trabalho e a necessidade de sua coordenação; as mudanças culturais no trabalho; a produção maciça de bens”.

 

DIAS, R. Introdução àsociologia. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. p. 22.

 

A respeito das características da divisão do trabalho nas indústrias, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).


I. ( ) A industrialização deu início à divisão do trabalho, na qual o operário tem o domínio total do que é produzido, do início ao fim da produção.

II. ( ) A produção em massa é um processo produtivo dividido em várias etapas, no qual cada operário cuida de uma etapa específica.

III. ( ) A alienação gerada pelo modelo de produção industrial gera a desumanização dos trabalhadores, segundo Max Weber.

IV. ( ) O trabalho parcial e padronizado nas linhas de produção em massa faz com que o trabalhador se torne alienado e dependente do capital.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a.

V, V, F, F.

b.

F, V, F, V.

c.

F, F, F, F.

d.

V, V, F, V.

e.

V, V, V, F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais