Buscar

Assinale a opção correta acerca da hemorragia digestiva alta (HDA). a. A HDA é definida como a perda de sangue proveniente do trato gastrointesti...

Assinale a opção correta acerca da hemorragia digestiva alta (HDA).


a. A HDA é definida como a perda de sangue proveniente do trato gastrointestinal superior, que pode ser de origem esofágica, gástrica ou duodenal.
b. A HDA é uma emergência médica que requer avaliação e tratamento imediatos, pois pode levar à morte em até 50% dos casos.
c. A endoscopia digestiva alta é o exame de escolha para diagnóstico e tratamento da HDA, permitindo a identificação da causa da hemorragia e a realização de procedimentos terapêuticos.
d. Embora as varizes esofágicas ocorram na maioria dos pacientes cirróticos, devido à resistência ao fluxo portal, somente a minoria dos casos apresentará sangramento ativo.
e. O tratamento da HDA deve ser iniciado com a administração de antibióticos de amplo espectro, visando prevenir infecções secundárias decorrentes da translocação bacteriana.

Essa pergunta também está no material:

Questionario 4 - Atencao a pessoa risco
9 pág.

Práticas Hospitalares Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". A hemorragia digestiva alta (HDA) é uma emergência médica que requer avaliação e tratamento imediatos, pois pode levar à morte em até 50% dos casos. A HDA é definida como a perda de sangue proveniente do trato gastrointestinal superior, que pode ser de origem esofágica, gástrica ou duodenal. A endoscopia digestiva alta é o exame de escolha para diagnóstico e tratamento da HDA, permitindo a identificação da causa da hemorragia e a realização de procedimentos terapêuticos. Embora as varizes esofágicas ocorram na maioria dos pacientes cirróticos, devido à resistência ao fluxo portal, a minoria dos casos apresentará sangramento ativo. O tratamento da HDA deve ser iniciado com a administração de líquidos, transfusão de sangue e, em alguns casos, procedimentos endoscópicos ou cirúrgicos. A administração de antibióticos de amplo espectro é indicada apenas em casos específicos, como na presença de cirrose hepática ou em pacientes com alto risco de infecções secundárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais