Buscar

Com relação às atividades da gestão de pessoas, analise as seguintes afirmativas: I- Na atividade de agregar pessoas diante do perfil do cargo ou ...

Com relação às atividades da gestão de pessoas, analise as seguintes afirmativas:

I- Na atividade de agregar pessoas diante do perfil do cargo ou função, é importante que o gestor faça o recrutamento e a seleção de pessoas.
II- Na atividade de desenvolver pessoas, é papel do gestor definir os benefícios que elas terão durante a sua vida profissional na organização.
III- Na atividade de aplicar as pessoas na organização, faz-se necessário obter uma avaliação de desempenho e fazer um feedback positivo ou negativo sobre elas.
IV- Na atividade de manter as pessoas nas organizações, é fundamental que aumente o salário a cada três meses, indiferente se a avaliação de desempenho for positiva ou negativa.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:

Na atividade de agregar pessoas diante do perfil do cargo ou função, é importante que o gestor faça o recrutamento e a seleção de pessoas.
Na atividade de desenvolver pessoas, é papel do gestor definir os benefícios que elas terão durante a sua vida profissional na organização.
Na atividade de aplicar as pessoas na organização, faz-se necessário obter uma avaliação de desempenho e fazer um feedback positivo ou negativo sobre elas.
Na atividade de manter as pessoas nas organizações, é fundamental que aumente o salário a cada três meses, indiferente se a avaliação de desempenho for positiva ou negativa.
A As afirmativas I e III estão corretas.
B As afirmativas II e IV estão corretas.
C Somente a afirmativa IV está correta.
D Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual FLEXooo
6 pág.

Gestão de Pessoas I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Somente a afirmativa I está correta. Na atividade de agregar pessoas diante do perfil do cargo ou função, é importante que o gestor faça o recrutamento e a seleção de pessoas. Já na atividade de desenvolver pessoas, é papel do gestor identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, e não definir os benefícios que eles terão durante a sua vida profissional na organização. Na atividade de aplicar as pessoas na organização, faz-se necessário obter uma avaliação de desempenho e fazer um feedback positivo ou negativo sobre elas. E na atividade de manter as pessoas nas organizações, é fundamental que o gestor crie um ambiente de trabalho agradável e ofereça oportunidades de crescimento e desenvolvimento, e não aumente o salário a cada três meses, indiferente se a avaliação de desempenho for positiva ou negativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais