Buscar

Para uma assistência pré-natal efetiva, deve-se procurar garantir: acompanhamento durante toda a gestação, em intervalos preestabelecidos (mensalm...

Para uma assistência pré-natal efetiva, deve-se procurar garantir:



acompanhamento durante toda a gestação, em intervalos preestabelecidos (mensalmente, até a 28ª semana; semanalmente da 28ª até no termo).

identificação precoce de todas as gestantes na comunidade e o pronto início do acompanhamento pré-natal, para que tal início se dê ainda no 2º trimestre da gravidez.

incentivo ao parto cesárea.

classificação do risco gestacional (em toda consulta) e encaminhamento, quando necessário, ao pré-natal de alto risco ou à urgência/emergência obstétrica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para uma assistência pré-natal efetiva, deve-se procurar garantir o acompanhamento durante toda a gestação, em intervalos preestabelecidos (mensalmente, até a 28ª semana; semanalmente da 28ª até no termo), a identificação precoce de todas as gestantes na comunidade e o pronto início do acompanhamento pré-natal, para que tal início se dê ainda no 2º trimestre da gravidez, a classificação do risco gestacional (em toda consulta) e encaminhamento, quando necessário, ao pré-natal de alto risco ou à urgência/emergência obstétrica. Não se deve incentivar o parto cesárea, a menos que haja indicação médica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais