Buscar

Sobre o microprocessador, assinale a alternativa correta. A) É um dispositivo lógico programável cuja operação é determinada pelas instruções que...

Sobre o microprocessador, assinale a alternativa correta.


A) É um dispositivo lógico programável cuja operação é determinada pelas instruções que ele executa, conhecidas como instruções de máquina.
B) É um dispositivo lógico, porém programável, cuja operação não pode ser determinada pelas instruções que ele executa, conhecidas como instruções de máquina.
C) É projetado para integrar componentes em um único circuito integrado, sendo programado preferencialmente pela linguagem Python.
D) É projetado para integrar componentes em um único circuito integrado, sendo programado preferencialmente pela linguagem Assembly.
E) É projetado para desintegrar todos os componentes em um único circuito integrado, sendo programado por qualquer linguagem computacional.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - PROVA
8 pág.

Eletrônica Digital Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É um dispositivo lógico programável cuja operação é determinada pelas instruções que ele executa, conhecidas como instruções de máquina. O microprocessador é o cérebro do computador, responsável por executar as instruções que são enviadas a ele, e é programável, ou seja, pode ser reprogramado para executar diferentes tarefas. As instruções que ele executa são conhecidas como instruções de máquina, que são escritas em linguagem de baixo nível, como Assembly.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais