Buscar

Qual a relação entre a aprendizagem motora e a Psicologia? A aprendizagem motora foi estudada pela Psicologia em duas de suas vertentes. A vertent...

Qual a relação entre a aprendizagem motora e a Psicologia?

A aprendizagem motora foi estudada pela Psicologia em duas de suas vertentes.
A vertente Behaviorista compreende o comportamento motor como reflexo de hábitos, enquanto a vertente Cognitivista considera que a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.
A. Behaviorista, em que o comportamento motor é compreendido como reflexo de hábitos, e a Interativista na qual a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.
B. Interativista, em que o comportamento motor é compreendido como reflexo de hábitos, e a Cognitivista na qual a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.
C. Behaviorista, em que o comportamento motor é compreendido como reflexo de hábitos, e a Cognitivista na qual a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.
D. Cognitivista, em que o comportamento motor é compreendido como reflexo de hábitos, e a Behaviorista na qual a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial - AP3 1 (vale 40 da nota final)_ Educação e Movimento Corporal
13 pág.

Educacao Corporal Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a aprendizagem motora e a Psicologia é que a Psicologia estuda a aprendizagem motora em duas vertentes: a Behaviorista, em que o comportamento motor é compreendido como reflexo de hábitos, e a Cognitivista na qual a percepção, memória e cognição interferem diretamente no comportamento motor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais