Buscar

Joseph Pilates trabalhou no desenvolvimento de um programa de exercícios que pudesse melhorar sua própria saúde, e assim engajou-se em inúmeras ati...

Joseph Pilates trabalhou no desenvolvimento de um programa de exercícios que pudesse melhorar sua própria saúde, e assim engajou-se em inúmeras atividades físicas para aperfeiçoar sua forma física. Neste contexto, analise as alternativas a seguir e assinale a incorreta:


A) 

O método Pilates tem como objetivo fortalecer o core (ou “centro de força”), alongar a coluna, melhorar otônus muscular e aumentar a consciência corporal.

B) 

Respiração, concentração/estabilidade, centro, controle, precisão e fluxo de movimento são princípios que formam a base de muitas abordagens do método Pilates.

C) 

Atua ainda na prevenção e preservação da saúde, tendo o objetivo de correção da postura corporal, melhora da circulação de fluidos no corpo, além de controlar a dor, elevar a autoestima, melhorar a força e as habilidades motoras.

D) 

A estabilidade do centro de força da musculatura abdominal depende de cocontrações musculares de pares agonista-antagonista, suficientes para manter a postura em estabilidade isométrica.

E) 

O trabalho com o método Pilates visa retificar as curvaturas fisiológicas da coluna vertebral e tem o abdômen como centro de força, o qual trabalha constantemente em todos os exercícios da técnica, realizada com poucas repetições.


💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Mendes

Alternativa D) A estabilidade do centro de força da musculatura abdominal depende de cocontrações musculares de pares agonista-antagonista, suficientes para manter a postura em estabilidade isométrica.

Esta alternativa está correta e não apresenta informações incorretas sobre o método Pilates. O princípio da estabilidade do centro de força, ou core, é fundamental no Pilates, e é alcançada através do trabalho conjunto dos músculos agonistas e antagonistas, que se contraem simultaneamente para manter a estabilidade isométrica da postura.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais