Buscar

Adentrando um pouco no campo do Empresário Individual, é importante destacar que os requisitos para tanto estão elencados no art. 972 do CC/02. Ass...

Adentrando um pouco no campo do Empresário Individual, é importante destacar que os requisitos para tanto estão elencados no art. 972 do CC/02. Assim, o Empresário Individual é a pessoa física que organiza uma atividade empresarial. Basta que essa pessoa física esteja em pleno gozo da sua capacidade civil e não tenha nenhum impedimento legal. BRAGA, Luiz Felipe Nobre. Legislação Empresarial Aplicada. Editora e Distribuidora Educacional S.A. Londrina: 2019.

Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas: 

I – Em nenhuma hipótese a pessoa incapaz poderá dar continuidade a atividade empresaria, sendo proibido por lei, bem como o menor de 18 anos.

II – Uma pessoa considerada como incapaz um menor de 16 anos, por exemplo não poderá se inscrever, inicialmente, como empresário.

III – A pessoa eventualmente incapaz poderá continuar a atividade empresária quando a incapacidade for superveniente.

IV – A pessoa eventualmente incapaz poderá continuar a atividade empresária recebida como herança, e se menor de idade, ter representante legal.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o contexto apresentado, a alternativa correta é: III – A pessoa eventualmente incapaz poderá continuar a atividade empresária quando a incapacidade for superveniente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais