Buscar

Questão 6/10 - Aromaterapia e Cromototerapia Com base nos conteúdos da aula 1 os aromas na África, a analise as afirmativas e assinale V (verdadeir...

Questão 6/10 - Aromaterapia e Cromototerapia

Com base nos conteúdos da aula 1 os aromas na África, a analise as afirmativas e assinale V (verdadeiro) e F (falso)



Os egípcios, ao longo do tempo, ficaram conhecidos por seus usos de fórmulas aromáticas medicinais para diferentes fins, como as embalsamações para as mumificações. Esse complexo ritual era realizado com bálsamos, unguentos e diversos óleos aromáticos, levando muitos dias para ser finalizado.



Papiros produzidos entre 2700 – 1500 a.C., contento listagens de mais de 100 tipos diferentes de óleos essenciais e instruções de usos, foram encontrados no norte da África, onde localiza-se o Egito, e ficaram conhecidos como os papiros de Ebers e de Edwin-Smith.



Nesses papiros, estão registradas as estruturas da medicina egípcia (Badaró, 2018) e contêm a descrição de várias fórmulas preparadas para usos em infusões, pomadas e unguentos, alguns óleos essenciais ali catalogados são desconhecidos por nós atualmente.



Os aromas eram também amplamente usados na perfumaria egípcia. Por meio do maceramento de plantas, azeites, água e madeiras aromáticas, eram fabricados os óleos essenciais muito usados na cosmética.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto apresentado, podemos afirmar que as seguintes afirmações são verdadeiras (V) ou falsas (F): 1. (V) Os egípcios utilizavam fórmulas aromáticas medicinais para diferentes fins, como as embalsamações para as mumificações. 2. (V) Os papiros de Ebers e de Edwin-Smith contêm a descrição de várias fórmulas preparadas para usos em infusões, pomadas e unguentos. 3. (V) Os óleos essenciais eram muito usados na cosmética egípcia. 4. (F) Os papiros produzidos entre 2700 - 1500 a.C. foram encontrados no sul da África. 5. (F) Todos os óleos essenciais catalogados nos papiros de Ebers e de Edwin-Smith são conhecidos atualmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais