Buscar

Assinale a alternativa correta ao se falar em metabolismo: a. O conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação...

Assinale a alternativa correta ao se falar em metabolismo:


a. O conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula é chamado de metabolismo.
b. Envolve o catabolismo dos nutrientes no intuito de quebrar em partículas menores para serem eliminados, sem fornecer energia.
c. Divide-se em anabolismo que é a degradação de compostos grande e catabolismo que é a síntese de compostos.
d. O metabolismo inicia no momento que o organismo utiliza os nutrientes como fonte de energia para as células, não envolvendo a absorção dos mesmos.
e. É o conjunto de reações químicas relacionadas somente a síntese dos nutrientes na célula.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade I_ Revisão da tentativa
6 pág.

Nutrição Aplicada Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula é chamado de metabolismo." O metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo, responsáveis pela síntese e degradação de nutrientes, produção de energia e manutenção das funções celulares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais