Buscar

O TRM-TB ou Genexpert MTB/RIF é um método molecular com base na reação em cadeia da polimerase (PCR). É uma nova plataforma de teste, automatizada,...

O TRM-TB ou Genexpert MTB/RIF é um método molecular com base na reação em cadeia da polimerase (PCR). É uma nova plataforma de teste, automatizada, simples, rápida e de fácil execução nos laboratórios. O sistema utiliza cartuchos Xpert MTB/RIF ULTRA que já contém todos os reagentes necessários para a realização da PCR. Assinale a alternativa correta sobre TRM-TB: Escolha uma: a. Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 77 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 65 minutos. b. Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 15 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 27 minutos. c. Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 165 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 177 minutos. d. Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 65 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 77 minutos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o TRM-TB é a letra d. Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 65 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 77 minutos.

0
Dislike0
User badge image

Veruska Souza

Com o TRM-TB, o tempo para emissão do resultado após inserção do cartucho no equipamento é de 65 minutos para as amostras negativas. Com a realização da pesquisa de resistência a rifampicina nas amostras positivas, o tempo para a emissão do resultado é de 77 minutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais