Buscar

Ao realizar um estudo em Pesquisa Operacional, deve-se passar por cinco fases. Faça a associação entre as fases e as definições.   I. Definição d...

Ao realizar um estudo em Pesquisa Operacional, deve-se passar por cinco fases. Faça a associação entre as fases e as definições.


 


I. Definição do Problema


II. Construção do Modelo


III. Resolução do Modelo


IV. Validação do Modelo


V. Implementação e Acompanhamento da Solução


 


(  ) Nesta etapa deve-se elaborar a função objetivo e as restrições técnicas e de não-negatividade de acordo com a situação analisada.


(  ) É o momento de verificar se todas as equações do modelo estão de acordo com o que se objetiva, ou seja, se ele contempla a situação real analisada.


(  ) Para esta fase pode-se contar com métodos algébricos, geométricos ou computacionais.


(  ) Neste momento deve-se levar a campo a solução apontada pelo modelo e verificar se tudo está saindo de acordo com o previsto.


(  ) É a fase em que se deve investigar todo o processo a fim de se conhecer bem a situação a ser enfrentada.


 


A sequência correta é


A) 

III, II, IV, V, I


B) 

 II, IV, III, V, I


C) 

I, IV, V, III, II


D) 

II, IV, V, I, III


E) 

I, IV, V, II, III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a letra D) II, IV, V, I, III. Explicação: - Fase II: Construção do Modelo - Nesta fase deve-se elaborar a função objetivo e as restrições técnicas e de não-negatividade de acordo com a situação analisada. - Fase IV: Validação do Modelo - É o momento de verificar se todas as equações do modelo estão de acordo com o que se objetiva, ou seja, se ele contempla a situação real analisada. - Fase V: Implementação e Acompanhamento da Solução - Neste momento deve-se levar a campo a solução apontada pelo modelo e verificar se tudo está saindo de acordo com o previsto. - Fase I: Definição do Problema - É a fase em que se deve investigar todo o processo a fim de se conhecer bem a situação a ser enfrentada. - Fase III: Resolução do Modelo - Para esta fase pode-se contar com métodos algébricos, geométricos ou computacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais