Buscar

Com relação aos prazos processuais definidos pelo Código de Processo Civil para a Fazenda Pública manifestar-se judicialmente, analise as afirmativ...

Com relação aos prazos processuais definidos pelo Código de Processo Civil para a Fazenda Pública manifestar-se judicialmente, analise as afirmativas e assinale V para a(s) verdadeira(s) ou F para a(s) falsa(s).

( ) O Ministério Público gozará de prazo em quádruplo para manifestar-se nos autos, que terá início a partir de sua intimação pessoal.
( ) Não se aplica o benefício da contagem em dobro quando a lei estabelecer, de forma expressa, prazo próprio para o ente público.
( ) A intimação pessoal do membro da Advocacia Pública far-se-á por carga, remessa ou meio eletrônico.

Qual é a sequência correta?


A) F; F; F.
B) F; F; V.
C) F; V; V.
D) V; V; F.
E) V; V; V.

Essa pergunta também está no material:

legalle concursos 2017 camara de vereadores de guaiba rs procurador prova
9 pág.

Concursos Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F; V; V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois o prazo em quádruplo é concedido ao Ministério Público apenas para recorrer, não para se manifestar nos autos. Portanto, a afirmativa está incorreta. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois a contagem em dobro não se aplica quando a lei estabelecer prazo próprio para a Fazenda Pública. Logo, a afirmativa está correta. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a intimação pessoal do membro da Advocacia Pública pode ser feita por carga, remessa ou meio eletrônico. Portanto, a afirmativa está correta. Assim, a sequência correta é F; V; V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais