Buscar

Sobre a técnica da Ressonância Magnética Nuclear (RMN), analise: I. Nos espectros de RMN de 1H e 13C podem-se obter boas indicações de como os áto...

Sobre a técnica da Ressonância Magnética Nuclear (RMN), analise:

I. Nos espectros de RMN de 1H e 13C podem-se obter boas indicações de como os átomos se encontram ligados em estruturas muitas vezes bastante complexas.
II. A posição de cada átomo de hidrogênio num espectro de RMN de 1 H depende, entre outros fatores, da eletronegatividade de átomos vizinhos.
III. Na preparação de amostras a serem introduzidas num aparelho de RMN, normalmente são utilizados solventes especiais em alto grau de pureza.
IV. O tetrametilssilano (TMS) é muito utilizado como padrão interno em equipamentos de RMN.
A) II, III e IV.
B) I.
C) I, II e IV.
D) I, II, III e IV.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 6 Q II
3 pág.

Química Orgânica II Faculdade Santo AgostinhoFaculdade Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II, III e IV. I. Nos espectros de RMN de 1H e 13C podem-se obter boas indicações de como os átomos se encontram ligados em estruturas muitas vezes bastante complexas. II. A posição de cada átomo de hidrogênio num espectro de RMN de 1 H depende, entre outros fatores, da eletronegatividade de átomos vizinhos. III. Na preparação de amostras a serem introduzidas num aparelho de RMN, normalmente são utilizados solventes especiais em alto grau de pureza. IV. O tetrametilssilano (TMS) é muito utilizado como padrão interno em equipamentos de RMN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais