Buscar

Descreva a técnica de aplicação e administração de medicamento por via ID. A técnica de aplicação e administração de medicamento por via ID é cara...

Descreva a técnica de aplicação e administração de medicamento por via ID.

A técnica de aplicação e administração de medicamento por via ID é caracterizada pela infusão de medicamentos inseridos na derme, sendo comumente utilizada para testar alergias e provas de PPD.
O local de aplicação deve ser pobre em pelos, pouca pigmentação, pouca vascularização e de fácil acesso para leitura no caso dos testes de sensibilidade e PPD.
Os profissionais envolvidos na técnica são o enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem.
Os materiais necessários para a técnica são bandeja, seringa de 1 mL, agulha para aspiração, agulha 13x4.5, bolas de algodão, medicamento prescrito, luvas de procedimento, álcool a 70%.
O volume máximo a ser ministrado é de 0,5 mL.
A técnica consiste em conferir a prescrição e reunir o material necessário, higienizar as mãos, desinfetar as tampas e ampolas com álcool 70%, aspirar o medicamento utilizando agulha própria e seringa de 1 mL, sem deixar ar no interior, trocar a agulha por outra: 13x4,5, levar a bandeja com o material para o quarto do paciente, conferir o nome completo do paciente e explicar o procedimento, colocar o paciente na posição mais adequada, higienizar as mãos e calçar luvas de procedimento, introduzir a agulha (somente o bisel apontado para cima) fazendo um ângulo de 15 graus, quase paralelamente à superfície da pele, com um movimento delicado, porém firme, jamais aspirar, injetar lentamente o medicamento prescrito e observar a formação de pápula, retirar a agulha com um único movimento, rápido e firme, não friccione nem massageie o local da pápula e oriente o paciente a não coçar nem esfregar o local, recolher o material, retirar as luvas e higienizar as mãos, checar o procedimento e realizar as anotações de enfermagem no prontuário.

Essa pergunta também está no material:

Roteiro de Aula Prática_Medicação_ID (Ce) (R)
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de aplicação e administração de medicamento por via ID (intradérmica) é caracterizada pela infusão de medicamentos inseridos na derme, sendo comumente utilizada para testar alergias e provas de PPD. O local de aplicação deve ser pobre em pelos, pouca pigmentação, pouca vascularização e de fácil acesso para leitura no caso dos testes de sensibilidade e PPD. Os profissionais envolvidos na técnica são o enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem. Os materiais necessários para a técnica são bandeja, seringa de 1 mL, agulha para aspiração, agulha 13x4.5, bolas de algodão, medicamento prescrito, luvas de procedimento, álcool a 70%. O volume máximo a ser ministrado é de 0,5 mL. A técnica consiste em conferir a prescrição e reunir o material necessário, higienizar as mãos, desinfetar as tampas e ampolas com álcool 70%, aspirar o medicamento utilizando agulha própria e seringa de 1 mL, sem deixar ar no interior, trocar a agulha por outra: 13x4,5, levar a bandeja com o material para o quarto do paciente, conferir o nome completo do paciente e explicar o procedimento, colocar o paciente na posição mais adequada, higienizar as mãos e calçar luvas de procedimento, introduzir a agulha (somente o bisel apontado para cima) fazendo um ângulo de 15 graus, quase paralelamente à superfície da pele, com um movimento delicado, porém firme, jamais aspirar, injetar lentamente o medicamento prescrito e observar a formação de pápula, retirar a agulha com um único movimento, rápido e firme, não friccione nem massageie o local da pápula e oriente o paciente a não coçar nem esfregar o local, recolher o material, retirar as luvas e higienizar as mãos, checar o procedimento e realizar as anotações de enfermagem no prontuário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais